quarta-feira, 27 de julho de 2011

Considerações Complementares sobre a aula com uso do Lap Top

 Os alunos estavam muito animados como das outras vezes, aula foi muito ineressante o que prendeu-lhes a atenção, para a realização das atividades. Gostaram muito e pediram que todas as aulas fossem  com o uso do Lap Top, pois assim facilitaria a aprendizagem.
 Eles ainda precisam dominar as ferramentas e os recursos existentes, e acredito que no decorrer das aulas irão se aprimorando cada vez mais. Ha´muito que  se explorar com os alunos, foi uma das dificuldades encontradas, mas com a aula motivada houve participação total.
Sinceramente, estou gostando muito realizando atividades com os aluno,  há muito interesse por parte deles em aprender cada vez mais!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Aula do Projeto UCA

Minha aula do Projeto UCA

O planejamento foi para os alunos do 4º Ano, aula de Geografia, Limites e Fronteiras. Eles esatavam entusiasmados, motivados e principalmente concentrados.Iniciou com apropriação tecnológica do laptop educacional.Em seguida começaram a navegar no Google, pesquisando sobre os estados e municipios, onde fizeram  seus registros da pesquisa.Acessaram o site  do www.ibge.gov.br/brincadeiras, onde aprenderam brincando.Abriram o Kword e digitaram o registro da pesquisa.Foi uma aula dinâmica, com muito sucesso e animação!!!!!!!!!!!!!